Banner - Um novo momento para quem acredita na força da cooperacão Banner - Um novo momento para quem acredita na força da cooperacão

DOE CABELO! DOE AMOR!

Marivone e Cauana são exemplos que doar seu cabelo é transformar a autoestima de uma mulher


O Outubro Rosa é uma campanha anual, realizada no mundo todo, com a intenção de sensibilizar as mulheres e a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento teve início na década de 1990, em um evento chamado “Corrida pela cura”, que aconteceu em Nova Iorque. Já a primeira ação no Brasil ocorreu em 2002, em São Paulo.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, segundo o Instituto Nacional de Câncer.

Desta forma, cooperar é pensar no próximo! A doação de cabelo para instituições que transformam as mechas doadas em perucas, destinadas as mulheres em tratamento contra o câncer, ajudam as pacientes a passarem por esse processo sem afetar tanto a autoestima. Uma forma de resgatar a confiança e o amor próprio, essenciais para enfrentar um período de muita luta e superação.

A Marivone Pasa, empregada do Frigorífico Aurora Quilombo/SC, e a Cauana Dalla Corte, filha de empregados da mesma unidade, acreditaram na sua força e ambas, doaram carinho e amor. Elas cortaram o cabelo - Marivone 30cm e Cauana 15cm - e doaram para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Chapecó/SC.

Juntos somos mais fortes! Doe seu cabelo. Doe tempo. Doe amor!

Aurora Alimentos
FALE CONOSCO
Imagine como você pode cooperar por um
mundo melhor e parta para a ação.
Envie um e-mail para acreditenocooperativismo@gmail.com e mostre o seu jeito de cooperar. Utilize esse endereço também para dúvidas ou sugestões.