Banner - Um novo momento para quem acredita na força da cooperacão Banner - Um novo momento para quem acredita na força da cooperacão

RAMOS DO COOPERATIVISMO NO BRASIL

Você sabia que o cooperativismo é dividido em sete ramos diferentes?


Você sabia?

O momento #horacoop traz os sete ramos do cooperativismo brasileiro. Para facilitar a organização e representação, as cooperativas foram divididas, conforme os diversos setores da economia. A ideia é simples: cada ramo reúne as coops pelo tipo de trabalho que fazem.

Até 2019, eram 13 ramos distintos. Porém, neste ano, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) passaram a estruturar em sete ramos, para garantir que o Sistema OCB fique cada vez mais próximo da realidade de cada cooperativas, de norte a sul do país. O principal objetivo é gerar cada vez mais impactos positivos, tanto para as pessoas, quanto para os negócios, fortalecendo a economia brasileira.

Os sete ramos são: Agropecuário; Crédito; Transporte; Trabalho, Produção de Bens e Serviços; Saúde; Consumo; e Infraestrutura.

Quer saber quais tipos de cooperativas cada ramo abrange? Confira nas imagens abaixo!

Aurora Alimentos
FALE CONOSCO
Imagine como você pode cooperar por um
mundo melhor e parta para a ação.
Envie um e-mail para acreditenocooperativismo@gmail.com e mostre o seu jeito de cooperar. Utilize esse endereço também para dúvidas ou sugestões.